sábado, 28 de novembro de 2009

Rio 2016. O que você não conhece, mas deveria conhecer!

Rio 2016. O que você não conhece, mas deveria conhecer!

Faz muito tempo desde que eu postei neste blog, cansaço, preguiça, pesquisa e coletas de dados e outras obrigações me deixaram ausentes deste blog, já estava com saudades dessa vida mas estou voltando aos poucos e com uma série de posts sobre esportes pouco conhecidos no Brasil, bastantes praticados no mundo e uma chance para os leitores fazerem alguma coisa útil antes das Olimpíadas e quem sabe disputá-las.
Começo por um dos esportes mais praticados do mundo e um dos mais desconhecidos no Brasil: Esqueçam o Futebol, o Voleibol, o Basquete e o Nado Sincronizado, apresento-lhes o Badminton.

BADMINTON é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis, onde o objetivo é não deixar a peteca cair, literamente.

Começe por aqui...

Foi na Índia que o Badminton nasceu, com o nome de Poona. Oficiais ingleses desocupados e ociosos a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. O "poona" passou a se chamar Badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade de Badminton, pertencente ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra. A partir de então passou a ser conhecido como "o jogo de Badminton". O site da Confederação Brasileira de Badminton apresenta uma lista dos locais disponíveis para a prática do esporte.
O Comitê Olímpico reconheceu a magnitude do esporte, e promoveu o badminton, que a partir dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, passou a valer medalhas. A popularidade do esporte foi provada nesta ocasião, quando mais ou menos 1,1 bilhões de pessoas assistiram aos oito dias de competição na televisão.

Badminton é só pra quem gosta de dá um tapa na peteca...

E para os fanfarrões que vão replicar "- Prefiro Tênis!" saibam que apesar da quadra de Badminton ser menor que uma de Tênis, a distância percorrida por um jogador de Badminton pode ser muito maior. Neste desporto, a força, a velocidade, a agilidade, os reflexos e a resistência são essenciais. Se você não possui tais atributos filho, o único esporte onde você pode mostrar toda sua indumentária é o Frescobol.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________