segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Perdeu Playboy!

Perdeu, Playboy! (ou como evitar um assalto)(Parte II)

... continuando o nosso bate-papo sobre como evitar ser molestado(assaltado), se você não leu a parte I, recomendo que o faça. Ganhou não, perdeu!

Se dois homens se aproxima ao longe juntos e se separam quando chegam perto de você ou do grupo no ponto de ônibus... pode ser um casal gay no meio de alguma rusga amorosa... ou são assaltantes. É um movimento clássico de aproximação. Eu faria sinal ao primeiro táxi.

Os bons óculos escuros são bonitos, te fazem parecer cool e quase todo mundo usa. Mas eu gosto mais da melhor vantagem de ter um... você pode perscrutar a área sem levantar suspeitas, avaliar potenciais assaltantes ao redor sem encará-los diretamente ou só olhar para a bunda de alguém sem criar uma cena constrangedora.

Outro costume comum é o uso de mp3 players, o que pode atrair gente mal intencionada. Contudo, você pode usá-lo não só apenas para ouvir o novo sucesso de Wanessa camargo feat. Ja Rule, apenas desligando discretamente a música quando quiser prestar atenção ao que se passa. Enquanto qualquer um acha que está distraído ouvindo sua música, seus ouvidos estão atentos.

Se o tráfego permitir, ande pela rua (e na contramão) se acha que o caminho é sinistro demais e sentir-se vulnerável. Isso serve a dois propósitos... a) atravessar a rua com mais facilidade numa decisão de emergência e b) é muito complicado abordar alguém quando um ônibus pode passar por cima de você a qualquer momento.

Num espaço comprimido, porém lotado, é muito fácil ser furtado. Em calças sociais alguns cortem facilitam uma retirada quase sem se sentir da sua carteira ou celular. Golpe muito comum no Centro do Rio de Janeiro. Em casos assim, eu recomendo andar com ambas as mãos nos bolsos todas as vezes que entrar em passarelas, terminais ou atrafessar ruas de avenidas comerciais. Você mantém o look cool, descolado, despreocupado da vida e impede qualquer tentativa furtiva de um batedor de celular carioca.

Hoje eu não dou mole nem para um cara armado, mas prefiro evitar e manter alerta a ter que enfrentar um bandido, mas se o fanfarrão vir me assaltar na mão grande, aí a casa cai.
Contudo, vale deixar para reflexão, um caso coletado no blog do Paulo Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________