sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Perdeu, Playboy!

Perdeu, Playboy! (ou como evitar um assalto)(Parte I)

Eu andava um pouco traumatizado na primeira e única vez que tentaram me roubar uma jaqueta (que não era minha), eu tentei reagir e acho que isso intimidou o meliante já que ele provavelmente não esperava essa reação. Eu era um pouco novo e inexperiente no ramo da auto-defesa, apesar de já ter percebido que o cara estava me seguindo, mesmo assim ele me abordou e por pouco não levou o que eu tinha de mais importante: a vida.
Andando pelos endereços já conhecidos da blogosfera, achei umas idéias bem úteis para (re)agir em casos extremos de assaltos.

Perdeu, Playboy!

Em termos estritamente militares, um Assalto é um ataque de surpresa, extremamente rápido e de força bruta desproporcional que visa confundir e amedrontar o inimigo antes que ele saiba o que está acontecendo e possa reagir. Seja usado nos recônditos de Bagdah por tropas especiais, pelos alemães na Segunda Guerra na conquista de territórios (as blitzkriegs) ou pelos trombadinhas que te ameaçam na Praça da Sé (SP) ou Rodoviária do Plano Piloto (DF) tal tática de guerrilha ainda é amplamente adotada pro um simples motivo: funciona.
Como a Segunda Grande Guerra foi há muito tempo atrás e as chances de você topar com special forces americanas tende quase a zero, vamos nos concentrar no terceiro tipo, sim?
E a melhor maneira de se defender de um Assalto é: evitá-lo.

continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________