quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Exercícios Abdominais: moldando seu corpo!

Exercícios Abdominais: moldando seu corpo!

Lendo a postagem anterior você já está apto para começar um programa de treinamento abdominal, mas mesmo controlando sua alimentação e correndo como um condenado na esteira você ainda pensa em comprar um TotalShape e ficar deitado lendo uma revista enquanto tonifica seu abdômen, esteja à vontade pra ter um abdômen definido em 2014. Aparelhos de eletro-choques, ou ginástica passiva,  funcionam apenas por um curto período de tempo, já que a hipertrofia e a 'queima' de gordura só ocorrem com exercícios que trabalhem as fibras musculares em máxima amplitude e com variação de carga aliadas a um treino aeróbico. Então, esqueça a vida mansa e começe a pegar pesado.

Objetivo traçado...
1 - Anatomia
Conheçendo os músculos abdominais, é improvável ganhos específicos com a execução de exercícios localizados, então evite exercícios apenas para o abdômen inferior, superior ou oblíquo. Faça exercícios globais para toda a musculatura abdominal.

2 - Alongamento
Começe a fazer exercícios de alongamento para a musculatura a ser trabalhada, a coluna pode ser sobrecarregada se a musculatura não estiver devidamente preparada para a prática de abdominais.

3 - Técnica
Muitos investigadores do exercícios físico notaram que apesar de valiosa ajuda e suporte que os exercícios para músculos abdominais proporcionam a coluna vertebral, a má ou incorreta execução dos mesmos favorecem uma possível lesão devido à grande compressão dos discos intervertebrais. Evite para tanto, segurar a cabeça com as mãos ou ainda flexionar demasiadamente apenas o pescoço.

4 - No Pain, No Gain
Exercícios de eletro-choque não vão te dar um abdomên grego, nem mesmo a execução de 1000 abdominais por dia. É importante seguir um programa de treinamento individualizado e devidamente acompanhado por um profissional.


No próximo post: como chegar lá?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________