terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Exercícios Abdominais: moldando sua saúde!

Exercícios Abdominais: moldando sua saúde!

Mais um ano começando e você que passou o Carnaval e as férias sem tirar a camisa com vergonha da sua barriga já começa a ficar preocupado com as suas próximas férias e decidiu investir pesado no treino de abdominais.
Depois de tomar a difícil decisão de voltar pra academia depois de semanas de ócio, movido apenas por álcool, tira-gostos gordurosos e dormindo tanto quanto um zumbi é hora de pegar no pesado e se preparar pra fechar o ano de tanquinho novo.

 
Carnaval: 2 dias depois

É importante sempre consultar um profissional de Educação Física antes da iniciação de um programa de treinamento muscular, seja qual for, mas se você é alguém determinado e independente pode começar seguindo algumas orientações básicas para um bom aproveitamento do seu tempo de treino.

1 – Controle alimentar:
Álcool não é água. Mantenha uma alimentação balanceada e constante, sem evitar saladas. Abstenha-se do álcool, frituras e doces, você já tem gordura demais pra ingerir coxinha, cerveja, coca-cola e pudim da mamãe todo dia. Coma também alimentos diuréticos que evitam o acúmulo de água e fibras pra facilitar a digestão.

2 – Tanquinho é saúde.
Ter um abdominal definido e fortalecido não vai te ajudar apenas na hora do churrasco no clube ou na hora festa na praia, significa saúde também. Um abdominal fortalecido ajuda na sustentação da coluna e melhora da postura, além da prevenção de doenças relacionadas ao acúmulo de gordura abdominal.


3 – Corra Bolinha, corra.
Você não nunca vai acabar com sua “barriguinha” apenas com exercícios abdominais. Invista parte do seu treino para a prática de exercícios aeróbicos. Eles auxiliam da queima e absorção da gordura corporal e ainda desenvolvem sua capacidade de respiração e maximizam a circulação sanguínea.

Se não tem esteira, improvise!

4 – Hoje eu quero fazer 2000 abdominais por dia.
Parabéns grande gênio. Como iniciante isso não adianta nada. Os músculos abdominais são músculos como o bíceps e o peitoral, ninguém em sã consciência faz 50 repetições no supino reto, mais 50 no inclinado e 100 no crucifixo e sai vivo da academia. Procure variar o número de exercícios e executá-los da maneira mais correta possível. Só um desportista bem treinado consegue realizar um número tão elevado de abdominais sem sofrer lesões mais graves.

No próximo artigo, mais dicas e exercícios para conseguir o abdômen acima.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________