sábado, 30 de janeiro de 2010

Trote Universitário

Trote Universitário (ou como se preparar para uma recepção calorosa)

Pra você que não é nada mais nada menos que um garoto juvenil, que ainda não esqueçeu os bons tempos de truco no Ensino Médio um calouro em alguma universidade do país, e ainda está meio assustado com a real ameaça de receber as boas vindas de seus colega veteranos com a antiga e interessante prática de tortura popularmente chamada de Trote pelos seus colegas de graduação, com o retorno às aulas de 2010 segue um pequeno manual de conduta pra te ajudar a sobreviver aos seus primeiros dias na Universidade e antes de você deixar de ser calouro.

1 O trote é uma excelente forma de acolhimento para os novos estudantes, então pequeno calouro, evite fugir do trote. Você não quer que espalhem cartazes com sua foto e Procurado "vivo ou morto" pela faculdade, ou quer?


2 Se você for obrigado a recolher dinheiro ou um pedágio para pagar a conta do bar de seus amigos veteranos, faça com alegria, evite possíveis ações hostis usando toda sua habilidade pra conseguir grana, vale até vender seu jogo de futebol de botão ou sua antiga coleção de revistas Playboy. Se você for mulher vale fazer strip barato pro seus novos amigos.

Nesses tempos de trânsito caótico...
  
3 Previna-se. Leve uma roupa extra pra depois da calorosa recepção que te aguarda, nada de chegar em casa ou sair fedendo a ovo e cerveja, cheio de tinta ou ainda com urina de todos os seus coleguinhas perfumando sua roupa nova.

4 Não seja burro. O item 1 só serve pro trote não-violento, se for pra você apanhar, comer esterco ou beber até entrar em coma alcólico,nesse caso fuja do trote, idiota. Não é porque você entrou na Universidade que você vai morrer de apanhar.

5 Jamais agrida um veterano. Lembre-se que você ainda vai passar por, no mínimo, 4 longos anos de convivência.

Caros Veteranos, o quê fazer com o garoto juvenil desaforado acima?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________