segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Comunique-se: fale e escute.

Comunique-se: fale e escute.

Um arqueólogo em uma de suas inúmeras escavações encontrou uma lâmpada e esfregou- a na esperança de encontrar o Gênio da Lâmpada e, olha só ele apareceu...
Ao que o arqueólogo desejou:
- Quero uma ponte com uma auto-estrada ligando a Inglaterra à França!
O gênio fez uma cara de quem não gostou e retrucou.
- Olha, eu acabei de sair da lâmpada e estou exausto. Você tem idéia de qual é a distância entre a Inglaterra e a França? Isso é impossível de construir! Peça outra coisa.
- Eu queria saber como me comunicar com as mulheres – pediu então o homem.
O gênio empalideceu.
- Pista única ou de mão dupla?


Acabei de ler um livro sobre relacionamento e tentei traduzir para aspectos práticos as idéias do autor e farei isso numa série de posts nesse blog.
E começo com a questão: é mesmo impossível para um homem comunicar-se com as mulheres? Mas a idéia básica para se conseguir tal feito não é encontrar o Gênio e sim aprender a Arte da comunicação: Falando e ouvindo.
Eu aprendi do pior jeito, que quando sua mulher pergunta: O vestido vermelho ou o rosa? O sapato azul ou o dourado? Qual brinco? Ou se ela te dá as alternativas, a casa caiu. Em geral, quando elas fazem esse tipo de pergunta elas já sabem a resposta, apenas e eu disse apenas querem saber se estão lindas ou um elogio a altura da sua imaginação.














Com ou sem?

Se uma mulher perguntar “O azul ou o dourado?” quando estiver escolhendo um sapato, é importante que o homem não responda. Ao contrário, ele deve rebater com outra pergunta:
- Qual deles você escolheu, querida?
A maioria das mulheres se surpreende com essa resposta, pois grande parte dos homens que conheceram ia prontamente dar uma opinião.
- Bom eu estava pensando em usar o dourado – ela responde, insegura. A verdade é que ela já escolheu o sapato dourado.
- Por que o dourado?
- Porque estou usando brincos dourados e meu vestido tem detalhes em dourado.
Um homem esperto diria em seguida:
- Boa escolha! Você vai ficar linda. Adorei!
E a noite será maravilhosa pra ele

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________