segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.

A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.

Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. "Mentir" é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um "mentiroso".
Toda essa resenha me inspirou a postar esse vídeo-comédia, onde fica claro que muitas vezes é melhor ficar quieto do que conversar ou entrevistar pessoas notavelmente loucas...




Fica a dica caro leitor. Não caia na mesma armadilha que o graaaaande King Size Carioca/Ascendente Português: Não dê entrevista; seja pro jornal do bairro ou da faculdade, ou pro seu amigo aspirante a jornalista e muito menos para os jornaizinhos-sensacionalistas-de-escandâlos-políticos-e-fraudes. E leiam pelo menos um manual básico sobre mentira quando acordar ou resolver sair na rua.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________