segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Porquê o meu time não vence?

Porquê o meu time não vence?

É caros leitores mais uma segunda-feira trágica, depois de um domingo de jogos pelo campeonato Brasileiro de futebol. Mais uma vez estou decepcionado com meu time, mais uma rodada que eu tenho que ver muitos gols perdidos, muitas falhas no time, e a Libertadores cada vez mais longe, o título nem se fala. Estou trite com o Flamengo. Acho que o problema do Rubro-Negro carioca é que os jogadores não estão honrando manto que vestem, acredito que se o time fosse composto de 10 argentinos, e eles honrassem a camisa rubro-negra o time seria campeão. Nesse caso a culpa não recae sobre o treinador, apesar de eu discordar de algumas táticas e substituições que ele faz, o Andrade é um flamenguista nato, treina o time de coração, contudo falta um apoio maior do time.
Cansei de ver que nos jogos o Flamengo é muito melhor no início do jogo, ataca, defende e dá o sangue pela vitória e quando a tem, pára, retrocede, acomoda e paga o preço por isso. O problema na derrota de ontem para o Grêmio vem desde o jogo contra o Fluminense (12/08/09) pela Copa Sulamericana, a falta de pontaria dos atacantes. Contudo, ressalto que o Flamengo tem um excelente elenco de jogadores e quando o técnico faz a parte dele, que é reunir o melhores em jogo, tudo fica mais fácil. Só não concordo quando o time está ganhando de 1 a 0 e decide recuar ou para de atacar, e ainda o técnico tira um atacante e coloca um defensor pra segurar o ataque adversário e explorar o contra-ataque (Flamengo e Goiás pela 17ª rodada do brasileira em 05/08/09), pra mim o Flamengo não vence mais porque se contenta com o pouco, um empate na casa adversária ou uma vitória de 1 a 0 é o suficiente. 40 mil pessoas não lotam um estádio pra ver seu time ganhar de 1 a 0. O que falta para o Flamengo é emplacar uma sequência respeitável de vitórias, parar de se contentar com o pouco e lembrar que o São Paulo que há algumas rodadas estava atrás do time da Gávea na tabela já desponta no G4 e ainda tem chances reais de título. Espero que o Flamengo faça o oposto do que fez no Primeiro Turno do campeonato, começou perdendo e terminou perdendo, e que nossa reação começe já na próxima quinta feira (20/08), fulminando um adversário que não está na sua melhor fase: o Cruzeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com inteligência, comentários tolos não são aceitos, recomendo que para isso use o seu blog;
Contudo estamos num país livre e a liberdade de expressão é seu direito. Cabe a mim administrá-lo.
Use esse espaço também para sugestões, críticas, pedidos, idéias e doações. Tá esperando o quê? Vaaaai, comenta...

_____________________________________________________________________________________